quinta-feira, 29 de setembro de 2011

FELICIDADE

A turma da 6ª Série A está de parabéns. Com a orientação da professora de Português, Maria José Gomes, os alunos produziram textos expressando suas ideias sobre o tema FELICIDADE. A qualidade dos conteúdos foi excelente, os alunos mostraram que apesar da pouca idade têm uma visão dinâmica do que seja ser feliz. Aqui postamos um dos textos.





Felicidade

A felicidade está dentro de cada um de nós, na maneira de brincar, se divertir, se doar ao próximo, passar nossa alegria para quem nos ama e para quem nós amamos.

Muitas pessoas acham que a felicidade só vem quando você tem um carro, uma casa bonita, um computador... Mas não, a felicidade vem quando você menos espera:  através de um ato de solidariedade, um ato de amor e paz. Quando você é assim a felicidade sempre baterá a sua porta.

Quando eu paro para pensar vejo que só somos infelizes quando nós queremos, porque essas pessoas que querem mais e mais, têm felicidade? 


A nossa felicidade está em viver feliz, ser você mesmo, ajudar, compartilhar. Nós temos que gostar da vida como ela é não como nós queríamos que ela fosse. Agradecer o que temos, sem ter que pedir mais e acreditar que um dia conseguiremos o que sonhamos. São essas pequenas coisas que faz a gente ser feliz.

Thaís Eduarda (12 anos)

4 comentários:

  1. Lindo o Blog de vocês professoras, principalmente o post de hoje.
    Bjs do admirador, Zé Carlos

    ResponderExcluir
  2. Querida que saudades. Ah! como é gratificantes agente ver a educação se fazendo e com aulas significatvas, professoras cheias de vontade de trabalhar, de levar o melhor aos seus alunso. bjs e bom fim de semana .Obrigada pelo carinho com Alice.

    ResponderExcluir
  3. Olá Zezinha
    Obrigado pela sua visita e comentário deixado no blog!

    Tema bonito e deu as crianças.
    Suas respostas são tão bonitos como faces sorridentes e felizes.
    Parabéns professor, cartões de ensino e último mas não menos importante parabéns a você, porque eles sabem que investir na educação das crianças do que a alma!
    Você vê que Santa Rita vigia esta escola!
    Um domingo bonito e relaxante Desejo a todos!
    Abraços amigável da Roménia!

    ResponderExcluir
  4. Thaís, vc é uma linda escritora e está perfeitamente certa.
    Continue pensando assim e será sempre muito feliz.

    Um abraço do Zé Carlos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...