sexta-feira, 11 de novembro de 2011

DEU CERTO!!!!








Durante as Aulas de Atividades, no dia 03 de Novembro de 2011 na Escola Santa Rita, realizamos uma oficina de Matemática com os professores do Infantil ao 5º ano, sob a orientação da supervisora pedagógica, Zezinha Lins, os professores vivenciaram diferentes maneiras de como trabalhar o Material Dourado Montessori na sala de aula com o objetivo de levar os alunos a:

  • Tomar contato com o material, conhecendo as peças e suas diferentes possibilidades de uso.
  • Perceber as relações entre as peças.
  • Relacionar cada grupo de peças ao seu valor numérico.
  • Compreender que o sucessor é o que tem 1 a mais e que o antecessor é o que tem 1.a menos na sequência numérica.
  • Compreender as características do sistema decimal.
No dia seguinte, alguns professores colocaram em prática as atividades vivenciadas na oficina e o resultado foi maravilhoso: alunos totalmente envolvidos com o processo de aprendizagem utilizando com prazer e atenção o Material Dourado. As fotos abaixo falam por si.


quarta-feira, 9 de novembro de 2011

PROJETO CUIDANDO DO QUE É NOSSO






Projeto Cuidando do que é nosso.  este é o trabalho que a equipe gestora, professores e alunos estão desenvolvendo na Escola Santa Rita. Este projeto está dividido em subtemas, entre eles estão:

- Um Rio em Minha Vida ( Rio Goitá)
-Minha Escola Bem Limpinha
-Plantando e Colhendo Saber
- Plantas Nativas
- A Lei dos Resíduos Sólidos

Como parte do projeto convidamos o Sr José Jorge Tavares Filho, Engenheiro Agrônomo e Extensionista Rural do IPA, para fazer uma palestra na quadra da escola sobre o foco central que norteia nosso projeto: O Meio Ambiente. Na ocasião recebemos autoridades,  o Sr Mauro, diretor do meio ambiente do nosso município que também fez uso da palavra, alunos e pais de alunos. 

domingo, 6 de novembro de 2011

DIA DOS PROFESSORES




Para comemorar o Dia dos Professores, a direção da Escola Santa Rita ofereceu uma viagem bastante divertida, os professores passaram o sábado, 15 de outubro, juntos num passei maravilhoso. O percurso foi na cidade de Tracunhaem e Vicência!!! Que dia lindo!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...