quinta-feira, 29 de setembro de 2011

FELICIDADE

A turma da 6ª Série A está de parabéns. Com a orientação da professora de Português, Maria José Gomes, os alunos produziram textos expressando suas ideias sobre o tema FELICIDADE. A qualidade dos conteúdos foi excelente, os alunos mostraram que apesar da pouca idade têm uma visão dinâmica do que seja ser feliz. Aqui postamos um dos textos.





Felicidade

A felicidade está dentro de cada um de nós, na maneira de brincar, se divertir, se doar ao próximo, passar nossa alegria para quem nos ama e para quem nós amamos.

Muitas pessoas acham que a felicidade só vem quando você tem um carro, uma casa bonita, um computador... Mas não, a felicidade vem quando você menos espera:  através de um ato de solidariedade, um ato de amor e paz. Quando você é assim a felicidade sempre baterá a sua porta.

Quando eu paro para pensar vejo que só somos infelizes quando nós queremos, porque essas pessoas que querem mais e mais, têm felicidade? 


A nossa felicidade está em viver feliz, ser você mesmo, ajudar, compartilhar. Nós temos que gostar da vida como ela é não como nós queríamos que ela fosse. Agradecer o que temos, sem ter que pedir mais e acreditar que um dia conseguiremos o que sonhamos. São essas pequenas coisas que faz a gente ser feliz.

Thaís Eduarda (12 anos)

BRINCANDO E APRENDENDO

Os Alunos do Ensino Médio da Escola Barros Guimarães levaram alegria e uma grande variedade de atividades lúdicas para as crianças da nossa escola. Com o Projeto Brincando e Aprendendo produzido pelos estudantes e orientado pelo professor de Educação Física, Danilo Figueredo, as crianças puderam vivenciar jogos, brincadeiras, produção de brinquedos com sucata e muito mais. Agradecemos a parceria, vocês serão sempre bem vindos
.

MAIS ESPORTE NA ESCOLA

A Escola Municipal Santa Rita recebeu das mãos do prefeito Djalma Paes, material esportivo para que nossos alunos tenham mais opções e possam participar das atividades esportivas de forma mais dinâmica.
Recebemos:
1 bola de futebol de campo
6 bolas de Futsal
6 bolas de Voleibol
3 bolas de Handebol
5 bolas de iniciação
redes de voleibol
redes de futebol de campo
redes de Futsal
20 coletes
28 meiões
26 camisas numeradas
28 calções
10 caneleiras
15 bambolês
10 cones
2 apitos
1 cronômetro
1 bomba para encher as bolas

Agradecemos a iniciativa do prefeito de investir no esporte das nossa crianças e adolescentes.

"A prática esportiva também ajuda num mundo melhor com tudo de bom que traz para nós: saúde, auto-estima, espírito de equipe, objetivos, entre outros atributos que com certeza, vem junto com o esporte. "
(Gustavo Borges


quarta-feira, 14 de setembro de 2011

DESFILE DA ESCOLA SANTA RITA - 7 DE SETEMBRO



Foi com muita alegria que a Escola Municipal Santa Rita apresentou a todos a Banda Marcial Luís Câmara.
Sob o comando do maestro Alíson, nossa banda se apresentou com 110 componentes, formada pela linha de frente, balizas, pelotão de bandeiras, guardiões, mor e os nossos músicos.

Queremos agradecer a todos os componentes da banda, nossos agentes administrativos, professores, enfim a todos que colaboraram para que estivéssemos participando da linda festa que marcou mais uma vez uma data tão especial para nós brasileiros: o Dia da nossa Independência.

Na ocasião, homenageamos uma amiga e funcionária muito querida, Maria do Carmo Pedroso de Sousa  que hoje encontra-se ao lado do nosso Pai Eterno. Carminha, como era chamada carinhosamente pelos colegas de trabalho e amigos, participava ativamente da produção e confecção das peças para que a nossa escola se apresentasse sempre com capricho. Temos certeza de que onde ela estiver, ficou muito feliz vendo nossa escola se apresentar em sua homenagem.
Vejam as fotos abaixo.

FOTOS DO DESFILE DA ESCOLA SANTA RITA

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

ALUNOS RECEBEM FARDAMENTOS NOVOS



Os estudantes da Escola Municipal Santa Rita receberam fardamentos novos das mãos do prefeito Djalma Paes. E pelas carinhas das crianças, adoraram a novidade!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

FOLCLORE - 2º TURNO






Durante todas a semana, os professores trabalharam temas diversos de forma interdiscipiinar relacionadas ao nosso Folclore, a culminância resultou numa bela festa com exposição de utensílios domésticos antigos, apresentações da capoeira, do maracatu e uma bela mesa de comidas típicas para degustação. Como convidados especiais estiveram presentes Sr Urbano de Sousa Costa (Seu Pirrito) e Rafael de Oliveira, cordelista, autor do Auto da Glória do Goitá, o cordel O Cabeleira e outros. Rafael e Seu Pirrito doaram alguns livros e cordéis para a escola. Foi uma tarde maravilhosa!

FOLCLORE - 1º TURNO





Durante toda a semana os professores da Escola Santa Rita desenvolveram suas aulas dentro do projeto de Folclore Brincando e Vivenciando a Cultura Popular. No dia 31 de agosto aconteceu a culminância com resgates das brincadeiras infantis. As crianças brincaram de roda, de ciranda, de bonecas, bolas de gude, pula corda, bambolês, pipas e outras brincadeiras que cada vez mais se afastam da realidade das nossas crianças.
Oa alunos se divertiram bastante e aprenderam a deliciosa lição: é possível aprender brincando..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...