sábado, 30 de abril de 2011

AGRADECER


Precisamos fazer do gesto do agradecimento um exercício diário, começando pelo Deus Criador, que nos proporciona todos os dias, dois maravilhosos acontecimentos o nascer e o pôr do sol. E o que dizer de uma noite de lua cheia ? Que espetáculo grandioso se apresenta bem diante dos nossos olhos e que muitas vezes nem percebemos esta dádiva. Preocupados com nós mesmos,  nem damos conta de olhar a nossa volta e compreendermos quantas aportunidades perdemos para agradecer ao nosso Criador, que nos dá a todo momento uma nova chance para crescermos e nos tornamos  pessoas melhores.
Procure agradecer não apenas por um gesto grandioso que alguém fez para você, mais pelo um simples bom dia, um sorriso sincero, um abraço caloroso que aquece todo corpo, pela lembrança do seu aniversário, pela palavra de conforto ou pelo silêncio do amigo na hora de te ouvir dasabafar.
Em todos os momentos de nossa vida temos oportunidades para agradecer, mesmo naqueles mais difícies. Devemos aproveitar para aprender que mesmo na dor, existe uma chance para aprimorarmos o nosso conhecimento e sairmos dessa batalha mais fortalecidos e com um grau de sensibilidade mais aguçado para enxergarmos quanto tempo perdemos nos queixando dos problemas. Por isso devemos aprender desde muito cedo a agradecer cada segundo da nossa existência nesta jornada, pois quando se agradece de todo o coração o espírito se ilumina e o corpo se torna sereno capaz de compreender a grandiosidade da vida.

Maria de Fátima Lemos Canário
Professora do Infantil I da Escola Santa Rita

sexta-feira, 29 de abril de 2011

PÁSCOA NA ESCOLA COM ALUNOS E FUNCIONÁRIOS


Chegou a Páscoa e a Escola Santa Rita não poderia deixar de comemorar uma data tão importante. Além dos símbolos Pascais os professores também mostraram para seus alunos o verdadeiro sentido da Páscoa. Entre as apresentações houve uma peça teatral sobre a multiplicação dos pães dirigida pela professora Patrícia. Depois foi a vez do lanche, todos os alunos receberam uma cestinha com pãezinhos, peixes de chocolate e como não poderia faltar se deliciaram com os famosos ovos de Páscoa.

Depois a equipe gestora comemorou a Páscoa com todos os funcionários, houve um momento de comunhão com a partilha do pão e do vinho. Alguns professores leram mensagens de otimismo e reflexão. Foi servido um almoço delicioso e a troca de presentes na brincadeira do amigo doce completou este momento de confraternização.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

18 DE ABRIL - DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL




No dia 18 de Abril, a Escola Municipal Santa Rita, comemorou com muita alegria o Dia Nacional do Livro Infantil. As crianças participaram de forma prazerosa: lendo histórias infantis, colorindo figuras relacionadas ao tema, desenhando, brincando de tetrinho com os personagens de Monteiro Lobato, ouvindo o conto de fadas A Princesa e o Sapo e decidindo quem seria a princesa que beijaria o sapo para quebrar o encanto. Foi tudo muito divertido.

domingo, 17 de abril de 2011

ALFABETIZAR COM SUCESSO

Representação de Glória do Goitá
Representação da Escola  Santa Rita
Cantinho de Leitura Fixo
Confecção do Cantinho da Leitura Móvel
Alguns materiais do Programa
De 11 a 15 de Abril, as supervisoras Analuce, Adelma e Zezinha participaram de uma formação em Gravatá para direcionar o Projeto Alfabetizar com Sucesso, o mesmo está sendo implantado  no município de Glória do Goitá em algumas escolas em turmas do 1º ano, entre elas a Escola Municipal Santa Rita. O programa do Instituto Ayrton Senna, tem como princípio norteador o desenvolvimentodo potencial das crianças e jovens, por meio do aprimoramento das competências pessoais, sociais, profissionais e cognitivas.
Na escola Santa Rita o programa terá como profissionais atuantes a professora Edileuza , a supervisora pedagógica Zezinha e a coordenadora municipal do programa Adelma.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

SELO UNICEF




A Escola Municipal Santa Rita se prepara para concorrer ao Selo UNICEF.
Foi realizada uma palestra na escola com a comunidade escolar e acomunidade local, depois o grande grupo se dividiu em pequenos grupos para discutirem como anda o processo ensino aprendizagem da escola. Muitas ações ainda seao realizadas. Vamos torcer para que o nosso município seja contemplado.

MUTIRÃO NA ESCOLA

Com a chegada da nova gestora, funcionários e alunos da Escola Santa Rita se mobilizaram e fizeram um mutirão de limpeza, deixando a escola limpinha de dar gosto, depois do mutirão um almoço foi servido. Até que foi divertido!!!

NOVA GESTÃO









 Patrícia Almeida assume a direção da Escola Municipal Santa Rita e promove a primeira reunião com todos os funcionários da escola. Desejamos sucesso à nossa nova gestora que foi recebida pelos funcionários com
alegria. O catavento distribuido como lembrancinhas simbolizaram novos ventos que chegam trazendo com ele uma fonte inesgotável de energia positiva. A reunião se desenvolveu num clima agradável e participativo.

CARNAVAL DA ESCOLA

A Escola Santa Rita comemorou o carnaval em praça pública junto com outras escola municipais e estaduais. A animação foi geral. Alguns alunos estavam fantasiados de caboclo de pena, personagem do Maracatu Rural tão popular em nosso município.Houve concurso de passistas e a escolha do rei e da rainha do carnaval.

sábado, 2 de abril de 2011

PROFESSOR



 "Aos velhos e jovens professores,aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz.Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com a colheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes"
 
Gabriel Chalita
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...