sábado, 30 de abril de 2011

AGRADECER


Precisamos fazer do gesto do agradecimento um exercício diário, começando pelo Deus Criador, que nos proporciona todos os dias, dois maravilhosos acontecimentos o nascer e o pôr do sol. E o que dizer de uma noite de lua cheia ? Que espetáculo grandioso se apresenta bem diante dos nossos olhos e que muitas vezes nem percebemos esta dádiva. Preocupados com nós mesmos,  nem damos conta de olhar a nossa volta e compreendermos quantas aportunidades perdemos para agradecer ao nosso Criador, que nos dá a todo momento uma nova chance para crescermos e nos tornamos  pessoas melhores.
Procure agradecer não apenas por um gesto grandioso que alguém fez para você, mais pelo um simples bom dia, um sorriso sincero, um abraço caloroso que aquece todo corpo, pela lembrança do seu aniversário, pela palavra de conforto ou pelo silêncio do amigo na hora de te ouvir dasabafar.
Em todos os momentos de nossa vida temos oportunidades para agradecer, mesmo naqueles mais difícies. Devemos aproveitar para aprender que mesmo na dor, existe uma chance para aprimorarmos o nosso conhecimento e sairmos dessa batalha mais fortalecidos e com um grau de sensibilidade mais aguçado para enxergarmos quanto tempo perdemos nos queixando dos problemas. Por isso devemos aprender desde muito cedo a agradecer cada segundo da nossa existência nesta jornada, pois quando se agradece de todo o coração o espírito se ilumina e o corpo se torna sereno capaz de compreender a grandiosidade da vida.

Maria de Fátima Lemos Canário
Professora do Infantil I da Escola Santa Rita

4 comentários:

  1. Muito obrigado por sua visita.

    Olha e eu acredito que se possa ganhar com os origamis, tipo numa festa de aniversário, etc, usando os origamis como lembrancinhas.

    Pense uma festa com 500 convidados, que tenha encomenda de bichinhos (lembrancinhas) de origami, cada um no valor de 1 real, ou mais (com o custo incluso). Lembrando que isso é uma festa só, imagine umas 30, 60, 100 por mês. Vai render mais de 10 mil no mês no mínimo.Ainda tem casamento, festa de empresa, etc.

    Lembrando que são mais ou menos 2000 origamis que eu vou colocar, por enquanto, pode passar disso. Falta é tempo, rsrsrs

    Mas vocês pode ver que tem mais que isso no blog, artesanato, e material para pedagogia.
    Indique o blog para mais pessoas que gostem também.

    Um abraço, e fique com Deus.

    Ah! tem esse blog onde você pode achar livros de pedagogia
    http://pedagolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá.

    Acredito que agradecer,
    traz em si
    uma preciosa lição:
    "quem agradece,
    se faz amor plenamente..."

    Que o amor esteja sempre
    em ti.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, querida amiga.

    Adorei!! A maioria de nós, só sabe pedir e pedir.
    Temos muito o que agradecer. Agradecer a própria vida, as chances de cada dia... Agradecer!!

    Um grande abraço.
    Tenha um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS!!!PROFESSORES PELA INICIATIVA,PARTICIPANDO COM OS ALUNOS DAS DATAS COMEMORATIVAS,CULTURAIS E SOCIAIS ISTO É FAZER INCLUSÃO SOCIAL!!!E PARABÉNS PELO ESFORÇO EM FAZER COM Q A ESCOLA SANTA RITA VOLTE A SER REFERENCIA!!!FORTE ABRAÇO A TODOS.VEREADOR LENILSON SANTOS.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...