Precisamos fazer do gesto do agradecimento um exercício diário, começando pelo Deus Criador, que nos proporciona todos os dias, dois maravilhosos acontecimentos o nascer e o pôr do sol. E o que dizer de uma noite de lua cheia ? Que espetáculo grandioso se apresenta bem diante dos nossos olhos e que muitas vezes nem percebemos esta dádiva. Preocupados com nós mesmos, nem damos conta de olhar a nossa volta e compreendermos quantas aportunidades perdemos para agradecer ao nosso Criador, que nos dá a todo momento uma nova chance para crescermos e nos tornamos pessoas melhores.
Procure agradecer não apenas por um gesto grandioso que alguém fez para você, mais pelo um simples bom dia, um sorriso sincero, um abraço caloroso que aquece todo corpo, pela lembrança do seu aniversário, pela palavra de conforto ou pelo silêncio do amigo na hora de te ouvir dasabafar.
Em todos os momentos de nossa vida temos oportunidades para agradecer, mesmo naqueles mais difícies. Devemos aproveitar para aprender que mesmo na dor, existe uma chance para aprimorarmos o nosso conhecimento e sairmos dessa batalha mais fortalecidos e com um grau de sensibilidade mais aguçado para enxergarmos quanto tempo perdemos nos queixando dos problemas. Por isso devemos aprender desde muito cedo a agradecer cada segundo da nossa existência nesta jornada, pois quando se agradece de todo o coração o espírito se ilumina e o corpo se torna sereno capaz de compreender a grandiosidade da vida.
Maria de Fátima Lemos Canário
Professora do Infantil I da Escola Santa Rita